Decolar

É a melhor sensação do mundo. Pronto, está dito. Não posso fazer você concordar comigo, mas posso apresentar diversos argumentos para sustentar minha tese, comecemos, com um breve relato de voo.

Quando levanto a cabeça, sentado, a expectativa cresce. O menor nuance de movimento do aço a aumenta. Os pés já começam a procurar o chão, as malditas coisinhas a que chamamos dedos adoram tocá-lo, até parece que, sem ele, perdem toda a identidade e função. O movimento aumenta. Meus olhos procuram, sem sucesso, a trajetória de taxiamento. Essa falta de ângulo de visão da janela não ajuda. Assim, eles se contentam em apreciar, enquanto ainda podem, a paisagem passando a uma baixa velocidade constante.

Curva, é agora. Não. Esse ângulo de visão… Outra curva. Agora! A aceleração aumenta gradativamente, depois um soco, o “jerk” entrando em ação, causando o frio na barriga, os dedos adormecem suavemente. Realmente, não vivem sem o chão, suponho que devem se desapontar com o assoalho da aeronave. De supetão, a gravidade começa a agir, feroz e instantânea. Se pudesse capturar esse momento e adicionar Stravisky, seria mais-que-perfeito, mas, como isso só existe em tempos verbais, abraço a vida real.

Se depois desse relato, você ainda está me olhando com desconfiança, podemos colocar mais em tudo isso. A expectativa de chegar à novos lugares. Transpassar as nuvens como a seta de um arqueiro olímpico, para planar acima delas como um condor, e se sentir, pelo menos por pouco tempo, um bandeirante de um mundo novo e aéreo, livre como um pássaro.

Decolar me lembra muito acelerar uma moto de mais de 100 cavalos. Apesar da moto ser meu meio favorito de locomoção, ela não vence a gravidade com grandiosas plumas de alumínio aeronáutico.

Agora, se você ainda não aderiu, pelo menos em parte, minha visão, sugiro que enterre os pés na areia. Bem fundo.

Anúncios

2 opiniões sobre “Decolar”

  1. loved so much! 🙂

  2. “É nóis que voa bruxão!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s