Vou te explicar a origem do nome do blog, antes de começar.

E, o gran finale:

Bom, e aqui estamos. Como prometido, falarei um pouco de Toulon.
Quando cheguei aqui na frança, e por vezes até aí no Brasil, todo mundo me dizia: “Por que Toulon? É uma cidade feia.”
Eu nunca sabia o que responder. Eu havia visto as fotos antes de vir pra cá e não me parecia tão mal. Na verdade, eu encontrei uns ângulos lindos da cidade.

E não, não penso que seja uma cidade feia. Eu gostei, e muito, daqui. A praia é azulzinha, meio fria, mas linda. A água é calma, sem ondas. E aqui todo mundo é meio moreno. As pessoas são amigáveis, vide minha situação. Ah, já que tocamos nesse assunto: ainda estou sem casa. A moça, que deveria sair no domingo, não pode deixar a casa por problemas pessoais aqui na cidade, assim, eu fiquei sem me mudar domingo. Felizmente, as meninas que estão me alojando deixaram eu ficar mais uma semana aqui, logo não foi tão desesperador. Mesmo assim, é meio chato não colocar as coisas no armário e dizer: “Que legal! Agora tenho quarto.”

Antes de não poder mudar, resolví dar uma passadinha em Marseille. Fui ver a galera do curso de francês. Tudo do mesmo jeitinho, mas foi muito bom reencontrá-los. Fomos a um bar onde estava rolando uma festa, pasmem, da independência do Brasil. Bacana mesmo foi ver o professor do curso tocando samba com sua banda.
Demos uma passada em Notre Dame de La Garde a noite, e é algo de lindo.Perdão pela qualidade da foto, minha câmera ficou em casa.

No outro dia, resolvi passear: Fui no shopping, cinema, visitei umas igrejas e todas as lojas do calçadão de Vieux-port. Foi bom fazer coisas sozinho pra variar. Comi em um restaurante, pra variar um pouco dos piqueniques.Cordeiro à Italiana.

Também fiz janta na casa da Dami e ela me forneceu o sofá dela. Foi uma boa visita. Tenho fotos de polaroid para provar.

Voltei para Toulon domingo de tarde. Saí correr e quando voltei a casa estava cheia de gente. Clément, da faculdade, ia fazer bolinhos vietnamitas para a janta. Eram, no mínimo, umas 10 pessoas e foi muito divertido. É isso galera.
À bientôt.

